quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

A TÉCNICA DO OFERECIMENTO


 

A palavra técnica ou tecnologia se refere a um método sistemático para alcançarmos um objetivo. Gostaria de expor algo relacionado com nossa relação com Deus. Algumas vezes me referi aos irmãos da comunidade sobre esta técnica. Tem algo a ver com a “pequena via” de Santa Teresinha que oferecia tudo ao amor misericordioso de Deus. Quando se lê a “História de uma alma” percebemos várias vezes este verdadeiro método de santidade.

A nossa vida é uma peregrinação ao encontro do Criador. Ele nos criou para o eterno convívio com Ele. O que vivemos neste mundo é uma simples preparação para o definitivo. Se oferecermos as nossas contrariedades e dificuldades, ou até os momentos de alegria, estaremos em plena comunhão com o Senhor. Deus permite o sofrimento para que saibamos administrá-lo. Podemos colher muitos frutos de santidade e crescimento espiritual a partir das dificuldades que passamos na vida.

Muitas vezes não encontramos explicação para o que passamos, mas podemos dar um sentido para tudo quando sabemos oferecer. Deus é amor, Ele nos ama sempre, mas quer nos ver mais perfeitos, mais unidos ao seu infinito amor.

Quando oferecemos a Deus o que passamos vamos crescendo no reconhecimento da sua presença em nossas vidas. Desta forma vamos nos “santificando” com a força da Graça de Deus.

Irmãos vamos oferecer tudo ao Senhor e alcançaremos a chave para sermos felizes nesta vida e sermos instrumentos para salvarmos muitas pessoas que dependem de nossa intercessão.


Padre Giribone - OMIVICAPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário