terça-feira, 31 de janeiro de 2012

BASTA TER FÉ



 
NÃO TENHAS MEDO. BASTA TER FÉ (Mc 5, 36).

Esta frase é recolhida do momento em que Jesus motiva o pai da menina que estava tida como morta, incentivando ele a ter fé. A nossa vida é cheia de provações e dificuldades, existem momentos em que pensamos não ter mais saída. Neste momento vem a fé a nos ajudar. Ela nos leva a uma confiança de que Deus pode tudo e que somos dependentes dele.
Não podemos ter medo. Ele é um sentimento que nos faz tímidos no sentido negativo. Podemos perceber que a grande mídia faz este papel. Apresenta notícias muitas vezes manipuladas que vão contra os valores básicos da vida humana. Um exemplo é o grande combate a instituição familiar. A regra de consumo vai contra a regra de afetividade vivida em uma família estruturada. Quando perdemos as raízes perdemos a seiva e somos fadados a morte.
Como se explica hoje o grande número de pessoas doentes física e espiritualmente? Onde está a origem de tantos sofrimentos? A explicação para isto é a falta de paz no coração ou paz de consciência que só poderemos alcançar através do reconhecimento do amor que o Criador tem por nós.
O pai da menina seguiu com Jesus até sua casa, não caiu no desespero. É um exemplo para nós. O Senhor caminha conosco. Ele está em nosso lado, percebe nossos sofrimentos. Da mesma forma devemos ir enfrentando as dificuldades que fazem parte de nossa vida. Vamos seguir confiantes o caminho, sem medo do mal que está ao nosso lado, sem medo de sermos a minoria por tentarmos obedecer a Palavra de Deus.

Padre Giribone - OMIVICAPE

Um comentário:

  1. Basta ter fé..nós,precisamos ter fé,mas nossos olhos humanos semaravilham,quandop vimos os sinais de Deus através de gestos como os seus,Padre Giribone!Nossa fé é renovada através dessa manifestação de Deus.saiba que com seus gestos de Pater Noster,o sr.transforma vidas,embora essas vidas não tenham ao menos contato visual com o sr.Persevere pois seu Ministério renova minha fé,as vezes adormecida.Deus abençoe

    ResponderExcluir