segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Buscar as coisas do alto.

Resultado de imagem para buscai as coisas do alto

“BUSCAR AS COISAS DE DEUS NOS LEVA A VERDADEIRA REALIZAÇÃO”.
A  busca do essencial na vida do ser humano é seu grande desafio. Sempre estamos a procura de uma realização mais profunda, algo que nos preencha na profundidade de nosso ser. A proposta de Jesus Cristo é capaz de preencher o imenso vazio que a pessoa sente a partir da vivência do amor incondicional. Quando buscamos as coisas de Deus todas as outras se tornam secundárias. Aos poucos elas se tornam unicamente instrumentos para servimos ao objetivo principal de nossa vida. O mundo tem fome de Deus. Percebemos esta realidade pelo grande sofrimento que a humanidade passa. Há um infinito vazio no coração das  pessoas que só poderá ser preenchido com o amor infinito de Deus.



Resultado de imagem para buscai as coisas do alto


EVANGELHO (Mt 06, 24-34):
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “Ninguém pode servir a dois senhores: pois, ou odiará um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vós não podeis servir a Deus e ao dinheiro. Por isso eu vos digo, não vos preocupeis com a vossa vida, com o que havereis de comer ou beber; nem com vosso corpo, com o que haverei de vestir. Afinal, a vida não vela mais do que o alimento, e o corpo mais do que a roupa? Olhai os pássaros dos céus: eles não semeiam, não colhem nem ajuntam em armazéns. No entanto, vosso Pai que está nos céus os alimenta. Vós não valeis mais que os pássaros? Quem de vós pode prolongar a duração da própria vida só pelo fato de se preocupar com isso? E por que ficais preocupados com a roupa? Olhai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham nem fiam. Porém, eu vos digo, nem o rei Salomão, em toda a sua glória, jamais se vestiu como um deles. Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é queimada no forno, não fará ele muito mais por vós, gente de pouca fé? Portanto, não vos preocupeis, dizendo: O que vamos comer? O que vamos beber? Como vamos nos vestir? Os pagãos é que procuram essas coisas. Vosso Pai, que está nos céus, sabe que precisais de tudo isto. Pelo contrário, buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo. Portanto, não vos preocupeis com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã terá suas preocupações! Para cada dia bastam seus próprios problemas”.


Resultado de imagem para buscai as coisas do alto


“Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão dadas por acréscimo”.

O que buscamos neste momento? Esta pergunta poderá ser respondida corretamente se estivermos cultivando a presença de Deus porque no fundo de nosso coração desejamos algo que não se acabe. Um amor permanente. Uma real satisfação que nos traga paz e alegria. Jesus nos exige a busca do essencial que tem como consequência imediata a perda do desnecessário.
O materialismo que é a base do relativismo já provou seu fracasso. Vemos em nossa sociedade pessoas tristes porque não reconhecem o amor de Deus em suas vidas. Elas parecem que tem uma fome que não se sacia. Vivem como cadáveres ambulantes, mortas vivas se alimentando do que a grande mídia lhes impõe. Saberemos o que nos realiza de verdade através da graça do Espírito Santo que nos indica o caminho do despojamento de nós mesmos para concretizarmos em nossa vida a vontade de Deus. O caminho da oração é o caminho da verdadeira felicidade.
Quando descobrimos o que o Senhor nos pede e temos a coragem de fazer este pedido se tornar realidade em nossa vida somos mais que felizes. Percebemos o Eterno penetrando em nossa vida. A maior droga que existe hoje é a mentira que fazemos para nós mesmos seguindo as coisas que passam. Os bens transitórios não são capazes de nos fazer felizes.
Hoje fazer o contrário da moda significa optar pela verdadeira felicidade que a Palavra de Deus nos mostra. O homem é incapaz de viver e alcançar a felicidade porque está preso em si mesmo nas coisas que se terminam rapidamente.
Buscar o reino de Deus é buscar o sofrimento da renúncia ao nosso plano particular para aceitarmos o plano de Deus. Quantas pessoas sofrem a dor da perda de suas identidades. Jesus já nos disse há muito tempo o que nos traria a paz e ainda ficamos pesquisando sobre o homem e suas relações. Perdemos tempo com desculpas esfarrapadas que nunca irão mostrar a verdade sobre o ser humano e suas relações. É muito fácil seguir o que as falsas filosofias e religiões hoje pregam. Elas servem como um pequeno curativo para feridas que são profundas. Por que a maioria das pessoas foge das verdades pregadas pela Igreja? Porque preferem viver a seu bel prazer. Preferem a falsa segurança dos bens materiais que são como uma palha que logo já não existirá mais. Neste mundo a prosperidade se torna relativa em função da missão que temos de anunciar e viver o reino de Deus.
No mundo são gastos milhões em armamentos de destruição enquanto milhares de pessoas morrem em consequência da fome, da doença e da miséria. Muitas pesquisas científicas não servem para facilitar a vida do ser humano, pelo contrário, levam-no a morte e destruição.
Só o amor que Jesus nos ensinou poderá mudar o mundo para uma sociedade fraterna e solidária. A partir deste momento teremos espaço para mais seres humanos e uma melhor qualidade de vida para as gerações futuras.

Resultado de imagem para buscai as coisas do alto

“Dá-nos força Senhor para buscarmos sempre as coisas do alto”



Nenhum comentário:

Postar um comentário