segunda-feira, 8 de agosto de 2016

A opção por Jesus nos retira dos meios sociais

Resultado de imagem para jesus cristo

“AQUELES QUE OPTAM POR JESUS ESTÃO PRONTOS PARA PROVOCAREM DIVISÃO NA SOCIEDADE”.

Estamos no mês vocacional e iniciamos a semana da família neste XX domingo do tempo comum recordando a vocação do matrimônio. A família é a base da sociedade, ela é o termômetro que indica como estamos. O pensamento ocidental ainda não entendeu que precisa preservar os seus “filhotes” e suas raízes por isso não se preocupa com a família. O cristão não é aceito, muitas vezes até no meio familiar, por ser uma opção radical que nos afasta do individualismo e leva a fraternidade.

 Evangelho (Lc 12,49-53)

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.

Resultado de imagem para jesus cristo

“Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão”. 

Aceitar Jesus Cristo como um todo não é fácil. Muitas pessoas querem que ele se adéque as suas limitações, mas ele nos quer transformar e fazer-nos melhores. Que tipo de divisão Jesus se refere? A busca por uma paz de consciência que vai selecionando os valores. Aqueles que sofrem pelo peso das suas opções erradas se colocam como inimigos dos que agem conforme a vontade de Deus.
A nossa sociedade está dividida nos que acreditam na eternidade, na ressurreição e os que amam as coisas deste mundo transitório. Estamos colocando veneno em nossas próprias raízes quando a filosofia ocidental tenta destruir as famílias que são a fonte formadora da sociedade. Percebemos claramente em nosso meio uma luta contra os valores fundamentais da vida em razão de um consumo de mercadorias desnecessárias para alcançarmos a verdadeira felicidade.
Jesus não quer trazer divisões, mas sim unidade no amor e na fraternidade. A divisão acontece pelos que se excluem do bem. O mal uso da liberdade é que destrói o ser humano. Optar por Jesus é renunciar ao egoísmo, a vaidade e a auto suficiência. É viver uma vida de humildade e alegria.
A cruz de Jesus continua sendo um escândalo para a sociedade que não quer oferecer nada, pois vive para si mesma numa ilusão de que seremos felizes sozinhos. Deus é amor, o amor é saída, é preocupação com o outro.
Devemos pedir constantemente ao Divino Espírito Santo a Paz que Jesus nos prometeu para podermos enfrentar as dificuldades que a vida vai nos oferecendo.

Resultado de imagem para jesus cristo


“Senhor Jesus nos ajude nesta caminhada a sermos mais fortes e alegres mesmo que vivamos na indiferença da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário