sexta-feira, 1 de junho de 2018

Somos agentes do Bem dentro do mundo.



Resultado de imagem para discipulos de jesus colhemespigas no sábado


DEVEMOS SER PRATICANTES DO BEM INDEPENDENTE DE QUALQUER COISA.

A grande lei da prática do bem através do amor é a grande norma que nós cristãos devemos viver. Existem diversas situações que enfrentamos que podem tentar nos impedir de sermos agentes do bem no meio do mundo. Quando fazemos o bem somos mais felizes. O nosso coração se enche de paz e alegria. Neste IX domingo do tempo comum Jesus nos ensina que a pessoa está no centro do amor de Deus e precisa ser edificada na Graça de Deus.

Resultado de imagem para discipulos de jesus colhemespigas no sábado

EVANGELHO: (Mc 2,23-3,6)

Jesus estava passando por uns campos de trigo, em dia de sábado. Seus discípulos começaram a arrancar espigas, enquanto caminhavam. Então os fariseus disseram a Jesus: “Olha! Por que eles fazem em dia de sábado o que não é permitido?” Jesus lhes disse: “Por acaso, nunca lestes o que Davi e seus companheiros fizeram quando passaram necessidade e tiveram fome? Como ele entrou na casa de Deus, no tempo em que Abiatar era sumo sacerdote, comeu os pães oferecidos a Deus, e os deu também aos seus companheiros? No entanto, só aos sacerdotes é permitido comer esses pães”. E acrescentou: “O sábado foi feito para o homem, e não o homem para o sábado. Portanto, o Filho do Homem é Senhor também do sábado”. Jesus entrou de novo na sinagoga. Havia ali um homem com a mão seca. Alguns o observavam para ver se haveria de curar em dia de sábado, para poderem acusá-lo. Jesus disse ao homem da mão seca: “Levanta-te e fica aqui no meio!” E perguntou-lhes: “É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?” Mas eles nada disseram. Jesus, então, olhou ao seu redor, cheio de ira e tristeza, porque eram duros de coração; e disse ao homem: “Estende a mão”. Ele a estendeu e a mão ficou curada. Ao saírem, os fariseus, com os partidários de Herodes, imediatamente tramaram, contra Jesus, a maneira como haveriam de matá-lo.

Resultado de imagem para Jesus cura o homem da mão seca

“É permitido no sábado fazer o bem ou fazer o mal? Salvar uma vida ou deixá-la morrer?”

O povo judeu estava preso em sua tradição sem ver o bem do próximo. Jesus realiza uma cura no dia sagrado onde não se podia fazer nada fora do mandado pela Lei de Moisés. Jesus não vai contra a Lei, mas mostra seu verdadeiro sentido que é o bem.
Deus é o Sumo Bem. A essência de Deus é a bondade eterna. Ele é o Criador de todas as coisas e criou a pessoa humana para participar de sua felicidade. Devemos estar atentos a esta verdade para evitarmos qualquer tentação que nos afastem deste princípio fundamental. O relativismo presente na história atual é um grande perigo. Estamos sem um princípio fundamental. Professores e intelectuais fazem as pessoas se perderem em grandes confusões. Parece que surgimos do nada. As universidades surgiram na Igreja e hoje os professores, sem conhecimento, falam mal da Igreja baseados em teorias furadas. Existem grandes empresários que querem destruir a moral da humanidade levando as famílias a se destruírem com ideologias de gênero e implantação do aborto.

Resultado de imagem para Jesus cura o homem da mão seca

Estamos dentro desta realidade. Fomos batizados para sermos “outros Cristos” no mundo. Precisamos de muita oração e Unção do Espírito Santo que está sempre renovando todas as coisas. Para termos Fé e optarmos por Deus precisamos de muita coragem e disciplina. Uma vida devota na oração e na alegria que o Senhor produz em nossa consciência.
As nossas mãos podem também estarem secas, porque não estamos tendo coragem de pedir a Jesus que nos cure e nos transforme em novas criaturas. Este momento histórico exige cristãos fortes para combaterem o mal. Estar atentos ao que o Senhor nos deixou como herança para alcançarmos a Vida Eterna.

Resultado de imagem para Jesus cura o homem da mão seca

 “Senhor Jesus, sabemos que estás ao nosso lado para nos curar de toda paralisia. Fazei que o nosso coração se volte sempre para o essencial de nossas vidas”.


Resultado de imagem para discipulos de jesus colhemespigas no sábado

Nenhum comentário:

Postar um comentário