segunda-feira, 4 de junho de 2018

Quem faz a vontade de Deus passa a ser íntimo de Jesus.


Resultado de imagem para quem é a mãe e os irmãos de jesus


“FAZER A VONTADE DE DEUS NOS TORNA ÍNTIMOS DE JESUS”

O maior desafio que enfrentamos nesta vida é descobrirmos qual é o plano de Deus em relação a nossa vida e termos a coragem de concretizar seu plano dentro da realidade que vivemos.
Aos poucos devemos descobrir que somos amigos de Jesus. Os amigos partilham suas vidas. Um ensina ao outro aquilo que sabe. Jesus tem a sabedoria divina e nos indica o que devemos fazer para sermos mais felizes. O diálogo (oração) com Jesus vai nos mostrando uma nova realidade que nos leva a praticarmos o bem dentro de um mundo movido pelo egoísmo e pela vaidade.

Resultado de imagem para quem é a mãe e os irmãos de jesus

Evangelho (Mc 3,20-35):

Naquele tempo, Jesus voltou para casa com os seus discípulos. E de novo se reuniu tanta gente que eles nem sequer podiam comer. Quando souberam disso, os parentes de Jesus saíram para agarrá-lo, porque diziam que estava fora de si.
Os mestres da Lei, que tinham vindo de Jerusalém, diziam que ele estava possuído por Belzebu, e que pelo príncipe dos demônios ele expulsava os demônios.
Então Jesus os chamou e falou-lhes em parábolas: “Como é que Satanás pode expulsar a Satanás? Se um reino se divide contra si mesmo, ele não poderá manter-se. Se uma família se divide contra si mesma, ela nos poderá manter-se. Assim, se Satanás se levanta contra si mesmo e se divide, não poderá sobreviver, mas será destruído.
Ninguém pode entrar na casa de um homem forte para roubar seus bens, sem antes o amarrar. Só depois poderá saquear sua casa. Em verdade vos digo: tudo será perdoado aos homens, tanto os pecados, como qualquer blasfêmia que tiverem dito. Mas quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca será perdoado, mas será culpado de um pecado eterno”.
Jesus falou isso, porque diziam: “Ele está possuído por um espírito mau”. Nisso chegaram sua mãe e seus irmãos. Eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada ao redor dele. Então lhe disseram: “Tua mãe e teus irmãos estão lá fora à tua procura”. Ele respondeu:
Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” E olhando para os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Aqui estão minha mãe e meus irmãos. Quem faz a vontade de Deus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

Resultado de imagem para quem é a mãe e os irmãos de jesus

O inimigo de Deus é astuto e sabe que um reino dividido é fácil de ser dominado. Percebemos na natureza que um animal quando se afasta do rebanho se torna uma preza fácil para o seu predador. Esta realidade da divisão presente no mundo moderno é algo de grande seriedade. O problema ecológico já reflete o desrespeito do ser humano as coisas criadas e ao seu Criador.
O plano de Deus manifestado em Jesus Cristo é um plano de unidade. O Reino de Deus é um desafio constante, pois nele não há egoísmo e vaidade tão valorizados pela sociedade. A situação da humanidade tem base em uma grande mentira: o ser humano pode produzir sua própria felicidade longe do Dínamo responsável por tudo que é Deus. A iniquidade reina na filosofia atual. A religião deve servir ao que preciso e eu não posso servir a religião. O verdadeiro cristianismo é um grande desafio, pois se resume em uma luta contra nós mesmos para cumprirmos com a vontade de Deus.

Resultado de imagem para quem é a mãe e os irmãos de jesus

O nosso desafio é obedecer a Deus e nos tornarmos íntimos de Jesus. Chegarmos às 24 horas de contato com o Senhor impedindo o efeito das tentações em nossa vida. Cada tentação vencida é uma graça recebida. Saímos do egoísmo para o altruísmo que nos dá a verdadeira realização. Não adianta termos tudo e não termos nada. A alegria da pessoa humana está na partilha de sua existência com os demais.
Só o amor pode construir algo em nossas vidas. Somos imitadores de Jesus Cristo através do nosso batismo. Queremos ser como ele no meio do mundo.

Resultado de imagem para quem é a mãe e os irmãos de jesus 

“Senhor Jesus queremos ser teus amigos e ajudarmos a todos a serem mais felizes”.







Nenhum comentário:

Postar um comentário