segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Eis a serva do Senhor.


Resultado de imagem para anunciação de jesus

“A PRESENÇA DE MARIA FOI ESSENCIAL NA CONCRETIZAÇÃO DA REDENÇÃO DA HUMANIDADE POR MEIO DE CRISTO JESUS”.


A figura de Maria é importantíssima para a realização do plano de Deus em relação a nossa salvação. Pelo sim de Maria somos reconciliados com o Pai através de seu Filho Jesus Cristo. A devoção mariana não é uma simples devoção. Seu exemplo de amor e obediência a Deus modificou a história da humanidade e até hoje ela intercede por cada um de nós. Quando obedecemos a Deus encontramos o sentido profundo de nossa vida e não somos mais seduzidos pelas facilidades do mundo.



EVANGELHO (Lc 01, 26-38):

Naquele tempo, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. Ele era descendente de Davi e o nome da virgem era Maria. O anjo entrou onde ela estava e disse: “Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!” Maria ficou perturbada com estas palavras e começou a pensar qual seria o significado da saudação. O anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?” O anjo respondeu: O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível”. Maria, então disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” E o anjo retirou-se.

Resultado de imagem para anunciação de jesus

“Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!”

A passagem da anunciação do anjo nos enche de alegria e emoção. A comunicação de Deus em relação ao homem se resume em constantes “baixadas” d’Ele em direção ao homem e “tentativas” diversas do homem chegar até Deus.
A principal baixada de Deus acontece na encarnação do Verbo Divino. Ela sempre questionou a história e os teólogos. Para quem crê em Deus é muito fácil entender que nada é impossível para o Criador de todas as coisas. Deus entra na história do homem por saber que ele é incompetente no recebimento de seu amor infinito. Através do pecado o homem perdeu sua principal identidade de ser filho muito amado de Deus.

Resultado de imagem para anunciação de jesus

O pré-requisito para a realização da pessoa humana em sua totalidade é a fé bem orientada. Ela é um processo de aceitação do mistério de Deus em nossa história. Maria nos ensina com seu “faça-se” que é Deus quem sabe o que é melhor para nós. Ele tem um projeto que muitas vezes nos questiona, mas só Ele tem a visão total da realidade querendo sempre nos levar a participar de sua felicidade. As pessoas querem inventar argumentos, teorias que só levam a morte. Quando o homem age pelos seus instintos ele se perde, se animaliza. Quando busca a vontade de Deus pela fé ele se diviniza.
A crise de relacionamento que vivemos hoje tem como raízes a falta de fé. Da humanidade que quer criar um deus pessoal imaginário que serve ao seu próprio egoísmo. O grande sintoma desta realidade é a criação constante de falsas religiões que só tem base no subjetivismo individual. Muitas delas se servem de conceitos cristãos, mas não querem assumir o Cristo como um todo, pois ele vem sempre acompanhado com a Cruz. Um cristianismo sem cruz que só pensa em prosperidade terrena não é de Deus, mas sim de seu inimigo.

Resultado de imagem para anunciação de jesus

Deus se utiliza de Maria, ela se torna o instrumento mais dócil nas mãos do Criador e a maior intercessora para chegarmos até Deus. Se crermos nas Sagradas Escrituras percebemos que durante toda a história do Povo de Israel, Deus sempre se serviu de homens e mulheres para manifestar sua vontade. Em Maria, Deus realiza a maior façanha em relação à salvação da humanidade: Envia seu próprio Filho para mostrar o caminho da santidade. O homem sozinho não poderá ser feliz. Em Jesus Cristo encontramos o Caminho, a Verdade e a Vida.
Infelizmente muitos querem perder tempo questionando a virgindade de Maria e a forma como aconteceu a Encarnação do Verbo. Estas pessoas deveriam se questionar sobre suas próprias existências. Pois o nosso nascimento também é misterioso. Normalmente isto acontece com aqueles que não têm fé no poder de Deus que faz novas todas as coisas. Só aos humildes de coração é dado o conhecimento da bondade e sabedoria de Deus.
Não estamos neste mundo para vivermos numa competição. Todos fazem parte do projeto de amor da Santíssima Trindade. O individualismo está presente porque as relações comerciais estão acima das relações interpessoais. A economia deve servir ao homem e não o homem servir a economia. Vemos que aí se encontra a raiz da destruição da humanidade e da natureza.
Devemos aprender de Maria a sermos servos de Deus. Estarmos em constante contemplação de Sua Vontade para concretizarmos o bem em nossa vida.

Resultado de imagem para anunciação de jesus

“Obrigado Maria pela sua coragem de dizer Sim a Deus, pois por meio dele nos trouxeste o Salvador da Humanidade”.


Rio Grande, 15 de dezembro de 2008.
  

1.    Envie esta mensagem a todos os seus amigos...
2.  Imprima esta mensagem para as pessoas que não tem acesso a Internet...
3.   Forneça novos endereços para nossa lista que já ultrapassa o número de 2000...

E NÃO SE ESQUEÇA:

Ø   Celebração Eucarística.
Ø   Sacramento da Reconciliação.
Ø   Adoração ao Santíssimo Sacramento.
Ø   Leitura Orante da Palavra de Deus.
Ø   Devoção a Virgem Santíssima.


ESTAMOS REZANDO POR VOCÊ EM NOSSA ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO.

VISITE NOSSO SITE:
www.obramissionaria.org.br

ESCUTE NOSSA WEB RÁDIO PEREGRINA E FALE CONOSCO PELO MSN  webradioperegrina@hotmail.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário